About Me - Quem sou eu

Welcome to the definitive blog of live webcams, arrangement by Flavio Nelson Cassiano Costa. I live in Olinda City, Pernambuco - Brazil.
Bem-vindos ao definitivo blog de câmeras ao vivo, organizado por Flavio Nelson Cassiano Costa.Moro em Olinda, Pernambuco - Brasil.
email and MSN: flavionelson@hotmail.com

Wednesday, August 5, 2009

Brasil - Ceará - Sobral

Prefeito José Leônidas / Mayor José Leônidas

Catedral Igreja da Sé ao fundo Museu Madi/ Sé Church- in the background is the Madi Museum
Teatro São João/St John Theather
Boulevard do Arco/Arch Blv.
Alto do Cristo/Christ's Hill
Margem Esquerda do Rio Acaraú/Acaraú River
Ceará - Sobral
Sobral é um município brasileiro do estado do Ceará. É a segunda cidade mais importante do estado em termos econômicos e culturais seguida por Juazeiro do Norte e Crato. A cidade ficou conhecida internacionalmente por ter sido o local de comprovação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, em 1919. São filhos ilustres de Sobral o humorista Renato Aragão e o cantor Belchior. A mãe da atriz Mariana Ximenes é de Sobral.O sítio urbano de Sobral foi tombado como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1999.
O Rio Acaraú marca a paisagem do município contrando o distrito sede ao meio. Em épocas de chuvas fortes as águas transbordam alagando boa parte da cidade.
O município conta com uma universidade estadual, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), dois centros de ensino tecnológico, Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (CENTEC), hoje, Faculdade de Tecnologia (FATEC), e Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará, e uma universidade federal, Universidade Federal do Ceará (UFC).
Um dos maiores livros médicos sobre parto já escrito no mundo foi de um sobralense. O livro foi escrito em francês e publicado em Paris com o nome de Traité d'accouchement (Tratado do parto) em 1874 e foi adotado pelas escolas de Medicina de Montpellier, na França, e Liège, na Bélgica. O autor dessa obra foi o médico formado em Londres (Inglaterra), Vicente Cândido Figueiredo, barão e visconde de Sabóia, que devido sua contribuição para o ensino médico no mundo e no Brasil foi nomeado catedrático de Clínica cirúrgica da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1871.
Fonte:Wikipedia


LIVE WEBCAMS/CÂMERAS AO VIVO:
Estação Rodoviária - stream/rápida
http://www.sobral.ce.gov.br/comunicacao/novo2/index.php?pagina=cam_view.php&cam_codigo=2

Girador da Av. Ildefonso Cavalcante - stream/rápida
http://www.sobral.ce.gov.br/comunicacao/novo2/index.php?pagina=cam_view.php&cam_codigo=1

Aeroporto
http://www.sobral.ce.gov.br/comunicacao/novo2/index.php?pagina=cam_view.php&cam_codigo=3

Boulevard do Arco
http://www.sobral.ce.gov.br/comunicacao/novo2/index.php?pagina=cam_view.php&cam_codigo=4

No comments: