About Me - Quem sou eu

Welcome to the definitive blog of live webcams, arrangement by Flavio Nelson Cassiano Costa. I live in Olinda City, Pernambuco - Brazil.
Bem-vindos ao definitivo blog de câmeras ao vivo, organizado por Flavio Nelson Cassiano Costa.Moro em Olinda, Pernambuco - Brasil.
email and MSN: flavionelson@hotmail.com

Friday, August 20, 2010

Greece - Island of Ios, Aegean Sea


Ios Island/Ilha de Ios - panorama - fast stream/atualiza rápido.
Ios é uma ilha grega pertencente as Cíclades, no Mar Egeu. Ios é uma ilha montanhosa situada entre as ilhas de Naxos e Santorini.
A ilha possui cerca de 18 km de extensão, 10 km de largura e uma área de 105 km2. A população estimada em 2006 era de 1.820 habitantes, inferior aos 3.500 no século XIX. A principal cidade é Chora.
Ios é principalmente constituída por rochas de xisto, quartzo e mármore. O ponto culminante, Pyrgos, atinge os 713 m de altitude. Segundo a tradição, Homero teria morrido e sido enterrado nesta ilha.
No extremo norte da ilha existe a ruína de um castelo veneziano do século XV. Diz-se que a ilha possui 365 igrejas e capelas, o número de dias do ano.
Fonte: Wikipedia
Ios atrai um grande número de turistas jovens. Muitos deles dormiam em sacos de dormir, durante os anos 70, na popular praia de Milopotamos (ou Milopotas), após as festas noturnas. Hoje a praia de Milopotamos se transformou num popular resort turístico semelhante a Platys Gialos e Paradise Beach, em Mykonos.
Essa ilha é tranquila de dia, agitadísima de noite, tem praias baladas e praias desertas. Muito legal! Dá para fazer esportes náuticos na praia de Mylopotas (e não é caro). Quando você chegar às ilhas, provavelmente vai haver uma fila de pessoas oferecendo hotéis com preços muito bons, às vezes até mais baratos que o albergue. Certifique-se do preço e veja bem as fotos apresentadas. É necessária a vacina contra febre amarela.
Fonte: O Mochileiro.

No comments: